Desmond Tutu diz que não volta a votar no ANC

Desmond Tutu

O ex-arcebispo anglicano sul-africano e Nobel da Paz Desmond Tutu anunciou que «nunca mais» vai votar no ANC, partido do presidente Jacob Zuma.

«Tenho votado no ANC durante todos estes anos, mas infelizmente não poderei mais votar neles, pela maneira como as coisas vão», afirmou Desmond Tutu, num artigo publicado sexta-feira no jornal sul-africano Mail & Guardian.

Para o Nobel da Paz, o partido que lutou contra o Apartheid «esteve muito bem na condução da luta pela libertação contra a opressão». Contudo, refere, a «unidade forjada no combate pela luta da libertação não facilita a transição para um partido político».

Num outro contexto, Desmond Tutu disse que os sul-africanos devem preparar-se para a morte do antigo presidente Nelson Mandela.

«A minha preocupação é que não nos estejamos a preparar, enquanto nação, para o dia em que o inevitável aconteça. Ele tem 94 anos, viveu tempos muito rudes, e Deus foi muito bom por tê-lo deixado entre nós todos estes anos. Mas a dor da sua perda será muito mais intensa se não nos começarmos a preparar para uma acontecimento que pode ter lugar a qualquer momento.»

Fonte: A Bola

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s