Primeiro livro de Jean Mello, Crônicas Perdidas

Crônicas Perdidas, encontradas ao longo do caminho. Relatos sobre uma diversidade de temas: educação, preconceito, religião, cultura, desigualdades sociais.

O primeiro livro de Jean Mello chega recheado de histórias, demonstrações do cotidiano de um educador que não se contenta com o reducionismo da educação tradicionalista. Ao mesmo tempo, nega as explicações simplistas que instituições opressoras dão acerca do real. Nasceu junto com um singelo site (http://jeanmello.org/novo/), em que escritos são divulgados com periodicidade, desde março de 2008.

Uma das características, tanto do livro quanto do site, é a diversidade de linguagens comunicativas em que as questões são abordadas, abarcando diferentes públicos e tratando aspectos explícitos e implícitos da realidade social; muita gente não percebe a força dos tentáculos da opressão.

Capa_Jean Mello_Crônicas perdidas_6446

O caminhar de um educador, a voz de um ativista cultural, alguém utópico que sonha com um mundo melhor. Além de acreditar que é possível, quer deixar marcas, através de crônicas e poesias, que possam influenciar ações, para que realmente cada ser humano possa desfrutar dessa realidade: outro mundo é possível.

O prefácio de Hernani Francisco da Silva, demonstra logo nas primeiras páginas os retratos contrários à alienação – que insiste em cegar a população – que Jean Mello tanto anuncia. Faz emergir pensamentos que muitas pessoas não têm coragem de dizer. Racismo, corrupção, contradições sociais e educacionais, o modo que a mídia tradicional trata a juventude brasileira. Tudo isso escrito com maestria poética.

A obra abre espaço para um dos escritores mais importantes do cenário periférico marginal, Germano Gonçalves, o Urbanista Concreto. Seu texto, O Homem que queria todas as coisas, demonstra o quão perniciosa é a ambição humana exacerbada, os males de buscar com afinco as conquistas materiais, tomado pela ganância e o poder.

A transação, por enquanto, é feita diretamente com o autor. O material custa apenas R$ 30,00 e o frete é gratuito para todo Brasil. Após a confirmação do pagamento, o livro chega em até três dias úteis no local escolhido. Segue uma infinidade de contatos para que você possa adquirir seu exemplar.

 

Jean Mello

Facebook: https://www.facebook.com/jean.mello.3?fref=ts

E-mail: jean.mello9@gmail.com

Site: http://jeanmello.org/novo/

 

Ficha Técnica

ISBN: 978-85-366-3002-1

Idioma: português

Dimensão aprox.: 14 x 20,7 cm

Peso: 0,200 kg

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2013

Número de páginas: 96

Editora: Scortecci

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s